A partida começou tensa, com muitos erros ofensivos das duas equipes. A defesa dos Knicks sobre Trae Young foi intensa nos primeiros minutos, facilitando a abertura de uma vantagem de duas posses. Aos poucos, o ataque dos Hawks conseguiu se soltar, sempre com muita participação do armador se aproximando do aro.
Mas o espaçamento dos Knicks também melhorou, gerando muitos pontos a partir dos arremessos longos e dos espaços gerados pela amplitude em quadra. Os Hawks se mantiveram no jogo com De'Andre Hunter e Jalen Johnson, enquanto Towns levava vantagem no garrafão. Quinn Snyder, técnico de Atlanta, gastou quase todos seus pedidos de tempo para tentar corrigir a defesa da equipe, para não deixar a vantagem grande demais.
Na volta do intervalo, logo os Hawks conseguiram uma sequência de 0 x 8, encostando de vez no placar. A virada não tardou a chegar, com dois acertos seguidos de Trae Young do perímetro. Com uma defesa sufocante, Atlanta seguiu aumentando a diferença, levando vantagem em quase todas as disputas individuais, mesmo rodando o elenco.
Os Knicks não conseguiram encontrar boas maneiras de pontuar. Situação piorada quando KAT cometeu cinco faltas e precisou ir para o banco. Neste momento, os Hawks deslancharam. Young, Okongwu e Jalen Johnson ampliaram ainda mais a vantagem, até o cenário se tornar insustentável para os donos da casa: 100 x 108.
O Atlanta Hawks volta à quadra no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília), contra o Milwaukee Bucks, em Las Vegas, pela semifinal da NBA Cup. Já os Knicks aguardam a divulgação da tabela pela NBA.
Josh Hart: 21 pontos, 8 rebotes e 6 assistências;
Karl Anthony-Towns: 19 pontos, 19 rebotes, 5 assistências, 3 roubos e 3 bloqueios;
Mikal Bridges: 19 pontos e 4 rebotes;
Jalen Brunson: 14 pontos, 4 rebotes e 8 assistências;
De'Andre Hunter: 24 pontos;
Trae Young: 22 pontos, 5 rebotes e 11 assistências;
Jalen Johnson: 21 pontos, 15 rebotes e 7 assistências;